"Deus Desconhecido"

Todos conceituam, mas poucos experimentam. O Deus Real está esquecido e banalizado pela cultura, filosofia e religião, a humanidade O desconhece. As perguntas para a insegurança humana são dadas de maneira superficial, há muita definição e pouca experiência! Ele não é o deus desta cultura ou filosofia, tampouco o Deus dos religiosos. Mas sei que Ele se manifestará novamente acima de conceitos, padrões e definições. Visões serão restauradas e existências impactadas pelo "Deus Desconhecido"
contatodiretocom


domingo, 24 de julho de 2011

VOCÊ SABE O QUE É AMOR VERDADEIRO??

Cantares 8:7 As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.
I Coríntios 13:8a O amor jamais acaba;


                                                "O amor jamais acaba"

Eu passei um longo tempo da minha vida tentando entender esse versículo.
A teologia me dizia ser este o amor Ágape (amor divino), mas é questionável, pois a Palavra em outros muitos pontos nos mostra pessoas sendo capazes de amar seus inimigos e até dar a vida por eles.
E os textos acima são amplamente utilizados em textos sobre casamento, mas é exatamente dentro do casamento que, na maioria das vezes, encontramos o desafio de ver colocado à prova o que chamamos de "amor".

Amor não é um sentimento! Amor é um ato da vontade, eu decido amar ou não.
O que aflora da carne, aquele sentimento que faz o coração bater mais forte, que faz as mãos ficarem geladas, o rosto avermelhado é chamado na Bíblia como "paixão carnal", é um sentimento que aflora na carne, meramente transitório que traz uma sensação prazerosa, mas que não nos acompanha em toda a vida, especialmente dentro do casamento. ( I Pedro 1:14 Como filhos obedientes, não vos amoldeis às paixões que antes tínheis na vossa ignorância;


Dentro do casamento encontramos dissabores, decepções, nos mostramos como realmente somos. Não tem mais o polimento do namoro, não tem mais o charme da conquista, agora são dois seres humanos, até mais quando vem os filhos, se mostrando exatamente como são, depois do trabalho, depois de um dia nada fácil, depois de um dia cheio de aborrecimentos as vezes, e no nosso reduto chamado lar, expomos quem somos de fato, tiramos as vezes as máscaras do dia no trabalho, na escola, na rua com os amigos, colegas, e desnudos mostramos nossos sentimentos assim como estão lá dentro do nosso homem interior. E daí haja paciência, haja tolerância, haja amor.

As vezes palavras duras, acusações com a única intenção de ferir, vão desgastando o que pensamos ser amor, mas não é, é apenas o sentimento inicial, o impacto do "novo", do desconhecido. Agora estamos diante de um ser humano, que como nós, tem qualidades e defeitos, e devemos aprender a amá-lo assim, respeitá-lo assim, aceitá-lo assim. Sabendo que se existem coisas no outro que não apreciamos, existem coisas em nós nada louváveis também. Contudo precisamos vencer a intolerância e avançar para o verdadeiros, autêntico e eterno amor.

 O amor que aprendemos na terra não é amor de verdade, é um sentimento egoísta que nos faz querer ser felizes, enquanto que o amor é sofredor, não busca seus interesses, não se ressente do mal. ( I Coríntios 13:4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.)

O amor que aprendemos na terra é falso. Não é altruísta, ou seja, não busca o bem dos outros, mas o de nós mesmos. Isso não é amor.

O amor que precisamos aprender só existe em um lugar: No trono de DEUS, precisamos suplicar por este amor, que nos faz amar as pessoas mais próximas de nós, e é tão transcedente, que nos faz amar até aos inimigos. Aleluia. Que DEUS nos ensine, este glorioso, verdadeiro, e santo amor.

Texto de autoria da Missíonária Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário