"Deus Desconhecido"

Todos conceituam, mas poucos experimentam. O Deus Real está esquecido e banalizado pela cultura, filosofia e religião, a humanidade O desconhece. As perguntas para a insegurança humana são dadas de maneira superficial, há muita definição e pouca experiência! Ele não é o deus desta cultura ou filosofia, tampouco o Deus dos religiosos. Mas sei que Ele se manifestará novamente acima de conceitos, padrões e definições. Visões serão restauradas e existências impactadas pelo "Deus Desconhecido"
contatodiretocom


terça-feira, 19 de julho de 2011

PORQUE DESCANSAR Á SOMBRA DO ONIPOTENTE??

Salmo 91 : 1-2   "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
                           "Direi do Senhor: Ele é o meu DEUS, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

Durante os 40 anos  em que esteve em Midiã, no Norte da Arábia, apascentando os rebanhos do seu sogro Jetro, e também durante os 40 anos que conduziu o povo de Israel, do Egito até perto de Canaã, Moisés aprendeu a importância de descansar à sombra protetora de DEUS.

Após tantos anos de experiência no deserto, não é de admirar que Moisés, seu provável autor, comece este Salmo falando em sombra.
E o que um homem do deserto mais deseja, depois de suportar, por horas a fio, o sol escaldante do deserto? Sombra e água fresca.

E assim, Moisés começa esse Salmo com a imagem da sombra protetora. Um oásis no deserto pode oferecer água e refrigério.
Mas a melhor sombra protetora que um viajante pode aspirar é a sombra do Onipotente.

Na Arábia, Moisés havia visto, repetidas vezes, os perigos aos quais as ovelhas se achavam constantemente expostas: animais predadores, bandos de ladrões, calor abrasador do deserto, tempestades de areia, vento cortante no inverno, perigo de cairem de um barranco, de ficarem presas entre espinheiros, de machucar-se rochas nos caminhos pedregosos. Tudo isso exigia que o pastor estivesse sempre alerta.

Por causa desses e outros perigos, Moisés logo aprendeu a localizar esconderijos naquela vasta região. Sabia a localização das rochas, de moitas e matagais que pudessem oferecer sombra, proteção e esconderijo às ovelhas.
Sabia também que a ovelha que se afastasse do pastor e do rebanho tinha mais possibilidade de se perder, ser arrebatada por ladrões ou devoradas por animais ferozes.

Após pastorear durante 40 anos as ovelhas de seu sogro, Moisés pastoreou por mais 40 anos o povo de Israel.
E durante esse segundo período pastoral - muito mais dificil que o anterior, pois pastorear pessoas é mais difícil do que pastorear ovelhas, ele sentiu, muitas vezes, como é bom habitar no esconderijo do Altíssimo e descansar à sombra do Onipotente ou em outras palavras: CONFIAR EM DEUS.

CREIAM SEMPRE, PERSEVEREM ATÉ O FIM, POIS O DEUS ALTÍSSIMO JAMAIS TE DEIXARÁ DESAMPARADO, PRINCIPALMENTE DIANTE DOS PROBLEMAS QUE DIARIAMENTE ENFRENTAMOS...

Fiquem na gloriosa Paz do SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ.

Missionário Ivan Hildebrando

Nenhum comentário:

Postar um comentário