"Deus Desconhecido"

Todos conceituam, mas poucos experimentam. O Deus Real está esquecido e banalizado pela cultura, filosofia e religião, a humanidade O desconhece. As perguntas para a insegurança humana são dadas de maneira superficial, há muita definição e pouca experiência! Ele não é o deus desta cultura ou filosofia, tampouco o Deus dos religiosos. Mas sei que Ele se manifestará novamente acima de conceitos, padrões e definições. Visões serão restauradas e existências impactadas pelo "Deus Desconhecido"
contatodiretocom


quinta-feira, 28 de julho de 2011


   MARCHA PARA JESUS 2011 EM CUBATÃO - 27.08


Marcha para Jesus 2011 - Cubatão - SP

terça-feira, 26 de julho de 2011

Aprendendo a adorar (parte 1)




Aprendendo a adorar (parte 1)

“A adoração é uma das atividades vitais da igreja. Uma adoração sincera agrada o coração de Deus, refresca a alma do homem e libera a presença e o poder de Deus para o Seu povo. Uma adoração insincera deixa a Igreja focalizada no homem e em suas capacidades, e o resultado são formas sem vida e repetições sem sentido. “...Temos que adorar em Espírito...é o requisito de Jesus em João 4:24. O que Ele quis dizer através desta afirmação? Os três elementos verdadeiros de uma adoração que procedem do coração:

Você Tem Que “Sentir” No Coração

Nós estamos nos afastando das expressões emocionais na Igreja. Estamos correndo o risco de sermos infiltrados pelo Espírito deste século que apresenta o homem como um ser racional, sem emoção, e acima de tudo governado pelas suas capacidades intelectuais. Paulo disse que “com o coração o homem crê...” (Rm 10:10). O centro emocional do homem tem que ser envolvido na adoração verdadeira.

Deve Ser Expressada De Um Modo Apropriado

O amor não é amor até que se expresse. A adoração bíblica é expressada por gestos definitivos e físicos, do qual o livro de salmos se torna o nosso método e guia.

Um Senso De Reverência, Temor

“É assombrosa admiração que faz as pessoas se sentirem humildes mas maravilhadas. Quando as pessoas olham da Serra do Mar pela primeira vez elas se enchem de admiração pela imensidade da criação de Deus. Um maior senso de admiração e maravilha devem encher o coração do crente quando ele conscientemente vira os seus pensamentos para o Criador e Salvador. Nosso senso de admiração e reverência crescerá quando meditarmos e orarmos sobre o maravilhoso e tremendo ato de Deus ao redimir o homem através de Jesus Cristo, nosso Senhor. Em Apocalipse 4:11, o Senhor é adorado como Criador: “Digno és, Senhor... porque Tu criaste todas as coisas...”. Em Apocalipse 5:9, o Cordeiro é adorado como Redentor: e cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és... porque fostes morto e com Teu sangue compraste para Deus homens...”

Adorador Ou Trabalhador

Em Lucas 10:38-42 temos os dois extremos de crentes representados nas personalidades de Marta e Maria. Marta estava “sobrecarregada”, cuidadosa e “preocupada”. Maria estava “calma”, enquanto sentava aos pés de Jesus. Ela estava “sem preocupações”, enquanto tirava todo pensamento “temporal” da sua mente para comer das palavras dEle, e “vitoriosa” enquanto recebia do Senhor discernimento eterno. Uma lição que devemos aprender desta história é que quando adoramos o Senhor devemos deixar todo pensamento “temporal” e nos concentrarmos totalmente na pessoa de Jesus. Devemos parar de ser um trabalhador e ser completamente um adorador. Precisamos deixar de lado os problemas que surgirem, deixar as louças na pia, deixar as migalhas de pão no chão (deixar o chão sem varrer). É tempo de sentar-se aos pés de Jesus. Não se trata de irresponsabilidade ou de uma atitude não realista com a vida, mas trata-se de uma questão de disciplinar a mente para se concentrar em Deus. E o gozo subseqüente de contemplar Jesus vai começar a fluir naturalmente do seu coração. “Olharam para Ele, e foram iluminados: e os seus rostos não ficaram confundidos (Sl 34:5).

Existe uma fórmula única para a adoração e o serviço que opera inversamente nas Escrituras. Em Deuteronômio 8:19 nos é dado a fórmula para serviço e adoração... “se de qualquer sorte te esqueceres do senhor teu Deus, e se ouvires outros deuses e os servires, e te inclinares perante eles... certamente perecereis”. Num sentido muito real aquele que servimos é aquele que adoramos. Como servos do Senhor estamos constantemente correndo o risco de nos dedicarmos mais ao serviço do que à adoração. E nós começamos a colher recompensas prometidas neste versículo: “certamente perecereis”. Sem a renovação da disciplina de adoração e os seus benefícios de inspiração nova, nós começamos um processo de “morte” lenta. Jesus nos deu a solução para este problema em Lucas 4:8 onde Ele citou: “...porque está escrito: adorarás o Senhor Teu Deus, e só a Ele servirás. Colocar a adoração acima do serviço é difícil para nós porque o “homem” mede o seu próprio valor por obras visíveis, enquanto Deus considera os motivos do coração. A adoração e depois o serviço se tornam um antídoto espiritual para a tentação satânica e o tormento vistos no versículo 13 de Lucas 4. “E acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele...” é muito difícil tirar um “adorador verdadeiro” do caminho certo. O adorador verdadeiro está servindo a Deus totalmente porque ele está adorando com todo o seu ser! QUE DEUS VOS ABENÇÕE.


CONTATODIRETOCOM

domingo, 24 de julho de 2011

VOCÊ SABE O QUE É AMOR VERDADEIRO??

Cantares 8:7 As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.
I Coríntios 13:8a O amor jamais acaba;


                                                "O amor jamais acaba"

Eu passei um longo tempo da minha vida tentando entender esse versículo.
A teologia me dizia ser este o amor Ágape (amor divino), mas é questionável, pois a Palavra em outros muitos pontos nos mostra pessoas sendo capazes de amar seus inimigos e até dar a vida por eles.
E os textos acima são amplamente utilizados em textos sobre casamento, mas é exatamente dentro do casamento que, na maioria das vezes, encontramos o desafio de ver colocado à prova o que chamamos de "amor".

Amor não é um sentimento! Amor é um ato da vontade, eu decido amar ou não.
O que aflora da carne, aquele sentimento que faz o coração bater mais forte, que faz as mãos ficarem geladas, o rosto avermelhado é chamado na Bíblia como "paixão carnal", é um sentimento que aflora na carne, meramente transitório que traz uma sensação prazerosa, mas que não nos acompanha em toda a vida, especialmente dentro do casamento. ( I Pedro 1:14 Como filhos obedientes, não vos amoldeis às paixões que antes tínheis na vossa ignorância;


Dentro do casamento encontramos dissabores, decepções, nos mostramos como realmente somos. Não tem mais o polimento do namoro, não tem mais o charme da conquista, agora são dois seres humanos, até mais quando vem os filhos, se mostrando exatamente como são, depois do trabalho, depois de um dia nada fácil, depois de um dia cheio de aborrecimentos as vezes, e no nosso reduto chamado lar, expomos quem somos de fato, tiramos as vezes as máscaras do dia no trabalho, na escola, na rua com os amigos, colegas, e desnudos mostramos nossos sentimentos assim como estão lá dentro do nosso homem interior. E daí haja paciência, haja tolerância, haja amor.

As vezes palavras duras, acusações com a única intenção de ferir, vão desgastando o que pensamos ser amor, mas não é, é apenas o sentimento inicial, o impacto do "novo", do desconhecido. Agora estamos diante de um ser humano, que como nós, tem qualidades e defeitos, e devemos aprender a amá-lo assim, respeitá-lo assim, aceitá-lo assim. Sabendo que se existem coisas no outro que não apreciamos, existem coisas em nós nada louváveis também. Contudo precisamos vencer a intolerância e avançar para o verdadeiros, autêntico e eterno amor.

 O amor que aprendemos na terra não é amor de verdade, é um sentimento egoísta que nos faz querer ser felizes, enquanto que o amor é sofredor, não busca seus interesses, não se ressente do mal. ( I Coríntios 13:4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.)

O amor que aprendemos na terra é falso. Não é altruísta, ou seja, não busca o bem dos outros, mas o de nós mesmos. Isso não é amor.

O amor que precisamos aprender só existe em um lugar: No trono de DEUS, precisamos suplicar por este amor, que nos faz amar as pessoas mais próximas de nós, e é tão transcedente, que nos faz amar até aos inimigos. Aleluia. Que DEUS nos ensine, este glorioso, verdadeiro, e santo amor.

Texto de autoria da Missíonária Rita.

terça-feira, 19 de julho de 2011

PORQUE DESCANSAR Á SOMBRA DO ONIPOTENTE??

Salmo 91 : 1-2   "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
                           "Direi do Senhor: Ele é o meu DEUS, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."

Durante os 40 anos  em que esteve em Midiã, no Norte da Arábia, apascentando os rebanhos do seu sogro Jetro, e também durante os 40 anos que conduziu o povo de Israel, do Egito até perto de Canaã, Moisés aprendeu a importância de descansar à sombra protetora de DEUS.

Após tantos anos de experiência no deserto, não é de admirar que Moisés, seu provável autor, comece este Salmo falando em sombra.
E o que um homem do deserto mais deseja, depois de suportar, por horas a fio, o sol escaldante do deserto? Sombra e água fresca.

E assim, Moisés começa esse Salmo com a imagem da sombra protetora. Um oásis no deserto pode oferecer água e refrigério.
Mas a melhor sombra protetora que um viajante pode aspirar é a sombra do Onipotente.

Na Arábia, Moisés havia visto, repetidas vezes, os perigos aos quais as ovelhas se achavam constantemente expostas: animais predadores, bandos de ladrões, calor abrasador do deserto, tempestades de areia, vento cortante no inverno, perigo de cairem de um barranco, de ficarem presas entre espinheiros, de machucar-se rochas nos caminhos pedregosos. Tudo isso exigia que o pastor estivesse sempre alerta.

Por causa desses e outros perigos, Moisés logo aprendeu a localizar esconderijos naquela vasta região. Sabia a localização das rochas, de moitas e matagais que pudessem oferecer sombra, proteção e esconderijo às ovelhas.
Sabia também que a ovelha que se afastasse do pastor e do rebanho tinha mais possibilidade de se perder, ser arrebatada por ladrões ou devoradas por animais ferozes.

Após pastorear durante 40 anos as ovelhas de seu sogro, Moisés pastoreou por mais 40 anos o povo de Israel.
E durante esse segundo período pastoral - muito mais dificil que o anterior, pois pastorear pessoas é mais difícil do que pastorear ovelhas, ele sentiu, muitas vezes, como é bom habitar no esconderijo do Altíssimo e descansar à sombra do Onipotente ou em outras palavras: CONFIAR EM DEUS.

CREIAM SEMPRE, PERSEVEREM ATÉ O FIM, POIS O DEUS ALTÍSSIMO JAMAIS TE DEIXARÁ DESAMPARADO, PRINCIPALMENTE DIANTE DOS PROBLEMAS QUE DIARIAMENTE ENFRENTAMOS...

Fiquem na gloriosa Paz do SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ.

Missionário Ivan Hildebrando

Culto de Jovens 17/07/2011





A paz do Senhor a todos...

Curtam as fotos do culto abençoado pelo Senhor...

Fiquem na paz!!!!

By. Pr. Milton

domingo, 17 de julho de 2011

A IGREJA DO SENHOR NOS TEMPOS ATUAIS.

Graça e Paz a todos os leitores deste Blog.

Estamos vendo nos últimos tempos a Igreja do SENHOR ficar apática, esfriando de uma maneira assustadora.

Quantos são os irmãos parando na caminhada, em função de frustrações e apego pelas coisas do mundo, vivendo de profecias faladas pelo homem, sem a direção do ESPIRITO SANTO, principalmente as direcionadas a coisas materiais.

A Palavra de DEUS nos garante que quando buscamos as coisas do Reino do DEUS, as demais coisas ELE nos acrescenta.

Fomos chamados como geração eleita do SENHOR, precisamos com urgência, amar muito mais ao próximo e nos entregarmos mais e mais para o SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ.

Devemos fazer o que a Biblia nos ensina, que é viver em conformidade com a Palavra, nos consagrando a todos os instantes perante ao SENHOR, crendo não apenas no que podemos ver, mas sim, nas coisas que estão por vir.

Lembre-se que você foi escolhido para fazer a diferença, você é um SOLDADO DE CRISTO, e a guerra está travada.

Viva e fale do amor de DEUS para todos aqueles que você tiver a oportunidade, em todos os lugares que fores, pregue a Palavra do SENHOR, o ESPIRITO SANTO se encarregará com certeza de regar e cuidar da semente lançada por você.

Faça uma reflexão e comece dentro da sua casa...Será que todos os seus entes queridos ouviram a Palavra de DEUS por alguém que é servo do SENHOR??

Tenham todos uma ótima semana, fiquem na gloriosa e abençoada Paz do SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ e lembre-se que DEUS é contigo hoje e sempre...

Missionário Ivan Hildebrando 

terça-feira, 12 de julho de 2011

Solução para os teus problemas...

TELEFONES DE EMERGÊNCIA

Quando quiser falar com Deus, ligue Jeremias 33:3
Quando você estiver triste, ligue João 14
Quando pessoas falarem de você, ligue Salmo 27
Quando você estiver nervoso, ligue Salmo 51
Quando você estiver preocupado, ligue Mateus 6:19,34
Quando você estiver em perigo, ligue Salmo 91
Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63
Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11
Quando você estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23
Quando você for áspero e critico, ligue 1 Coríntios 13
Para saber o segredo da felicidade, ligue Colossenses 3:12-17
Quando você sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8:31-39
Quando você quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:25-30
Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90



#4010!

Peça abençoada por Deus...


Deus operando em nossas vidas...

3ª Cruzada Evangelistica da Água Fria



A paz do Senhor a todos...

Meus amados quero registrar esse grande momento de vitória do povo de Deus no dia 02/07/2011, vidas no altar santificadas ao Senhor uma consagração abençoada para que vidas fossem alcançadas. E mais uma vez a nação eleita foi vitoriosa, com muito louvor, adoração, oração, jejum Deus usou grandemente a vida da Miss. Simone Nascimento para provar que não há poder nenhum que seja capaz de vencer o nosso Senhor Jesus. Na foto Pr. Ricardo fazendo a oração de abertura,  anunciando ao Capeta que ele já estava derrotado.

Deus abençoe a todos.

Ministério Vida Nova Água Fria



A Paz do Senhor para todos...
Sejam bem vindos ao Ministério Vida Nova da Água Fria...
Nos localizamos no bairro da Água Fria em Cubatão-SP, venha nos fazer uma visita.
Estamos lhe aguardando junto com o Pai, o Filho e o Espirito Santo.
Fiquem na Santa Paz do Senhor Jesus.